Pular para o conteúdo principal

MAIS DE 50...



...e...

A experiência vem cada vez mais sendo devorada e engolida pelas mudanças e o que hoje vemos é um número muito baixo de pessoas com mais de 50 anos que, necessitando de uma recolocação no mercado de trabalho, encontra uma oportunidade real. Infelizmente inúmeros profissionais super capacitados conseguem uma oportunidade de entrevista e sequer de uma vaga no mercado.

O fato acima faz com que diversas pessoas com histórias profissionais fantásticas (descartadas por suas empresas ou pelo advento da falência ou fracasso de um determinado segmento de mercado) tendem a buscar rumos diferentes para sobreviver. Talvez uma das atividades que mais escoa essa mão de obra seja a de motoristas de aplicativos mas, também vemos e encontramos essas pessoas trabalhando naquilo que aparece para que possam dar continuidade na sua vida.

Será mesmo que o mundo e as empresas não possuem mais espaço para os mais velhos?
Será mesmo que os jovens são tão acima da média?
Será mesmo que a sua empresa não tem espaço e/ou a necessidade de alguém mais maduro e experiente?

Sim, é um fato que os mais velhos também precisam de uma reciclagem para o novo momento mas muitas vezes a vaga que hoje você possui é perfeita para um desses que são julgados como fora do mercado.


Abra-se a ouvir a experiência, não limite a idade como um fator para contratação pois, assim como muitas vezes um jovem pode ocupar uma importante vaga na sua empresa uma pessoa mais velha pode ser a peça que fará toda a diferença que você precisa!


Até a próxima!
Werner Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PERDER...

Aqui está uma palavra que ninguém gosta de ter em sua vida. Pelo menos não somos criados e, muitas vezes, ensinados a perder. Muito pelo contrário desde pequeno que somos estimulados à vitória, a ganhar e vencer. O ser humano como um todo é movido pela sede de vitória, seja na vida pessoal, profissional, amorosa... Se olharmos bem muitas vezes competimos até com nós mesmos para vencer uma marca anterior. Enfim, a palavra perder é algo que, a princípio, vai contra a essência de nossas vidas. O que nós esquecemos é que nascemos com uma "derrota" certa, para muitos com hora e data marcada, e da qual não existe nada humano que possa vencer esse momento. Para quem nos deixa sabe-se lá o que ocorre e, dentro da minha crença como católico, para muitos ao invés de uma derrota na verdade trata-se da maior vitória que alguém poderá alcançar, mas, para os que ficam essa perda é algo esperado porém cheio de perguntas, dúvidas, questionamentos, lágrimas, vazio, lembranças e,...