Pular para o conteúdo principal

SEJA DO BEM!

AJUDE!

Sempre que puder ajude, muitas pessoas se encostam nas suas funções no trabalho e não são capazes de ajudar, mesmo em um momento que não estejam ocupadas.
Os tempos são outros e a ajuda aqui não é pelo fato de que você será visto e terá um retorno sobre a ação, quem sabe até uma promoção... NÃO... Faça porque o ser humano precisa pensar no próximo, fazer o bem.

Claro que as empresas, e principalmente os superiores, estão de olho e vendo os detalhes de cada funcionário, como age, como se coloca, como é ou não prestativo, porém, muito acima disso está o fato de que, não custa ajudar e se estiver atoa, essa máxima se torna ainda mais correta.

Os benefícios de ser uma pessoa sempre pronta para ajudar a quem precise são inúmeros mas o melhor de todos é ver no próximo um sorriso de quem se sentiu, em primeiro lugar, notado e de um modo geral, tendo o auxilio em um momento que era de necessidade ou que ele sequer esperava por isso.

No mundo dos negócios, ser solícito é um benefício que não deve ser confundido, ou realizado para, como comumente se ouve nas conversas do horário de café, ser um puxa saco. No trabalho ser sempre apto a ajudar é algo que te fará ser bem quisto pelos companheiros de rotina e aqui abrimos um parênteses para pedir que você não use o disfarce do bonzinho para alcançar as suas metas. Ajude mesmo, desde o pessoal da limpeza até a direção quando for preciso, não tenha vergonha de segurar um saco de lixo e faça com a mesma vontade e com o mesmo peito estufado que tem quando leva algo para o "patrão".

Ajudar é ser humano na essência. Sei que essa essência se perdeu ao longo dos anos e que hoje o mundo é um campo de batalha onde não acordamos para sobreviver mas sim para abater quem atravessar o nosso caminho, porém, com pequenas atitudes, tornamos o nosso universo melhor, atraímos coisas e pessoas boas e mostramos que ainda é possível ser do bem, sem interesse, sem segundas intenções.

Até o próximo!
Werner Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PERDER...

Aqui está uma palavra que ninguém gosta de ter em sua vida. Pelo menos não somos criados e, muitas vezes, ensinados a perder. Muito pelo contrário desde pequeno que somos estimulados à vitória, a ganhar e vencer. O ser humano como um todo é movido pela sede de vitória, seja na vida pessoal, profissional, amorosa... Se olharmos bem muitas vezes competimos até com nós mesmos para vencer uma marca anterior. Enfim, a palavra perder é algo que, a princípio, vai contra a essência de nossas vidas. O que nós esquecemos é que nascemos com uma "derrota" certa, para muitos com hora e data marcada, e da qual não existe nada humano que possa vencer esse momento. Para quem nos deixa sabe-se lá o que ocorre e, dentro da minha crença como católico, para muitos ao invés de uma derrota na verdade trata-se da maior vitória que alguém poderá alcançar, mas, para os que ficam essa perda é algo esperado porém cheio de perguntas, dúvidas, questionamentos, lágrimas, vazio, lembranças e,...