Pular para o conteúdo principal

TUDO PRO ALTO...


Tem horas que dá vontade...
Seja de jogar pro alto as metas, seja jogar pro alto a carreira, seja jogar pro alto a profissão. São várias as coisas e os momentos em que nossa vontade é literalmente chutar o balde... e acredite... muitas vezes é disso que a vida precisa.

Muitas vezes o que nós precisamos é de uma reviravolta total. Um tsunami que dê uma varrida em tudo para que depois possamos construir novas possibilidades e, se valer a pena, reconstruir algumas que existiam porém com certas melhorias.

O texto de hoje é curto, rápido e avassalador mesmo. NÃO TENHA MEDO DE JOGAR TUDO PRO ALTO se essa for a saída que você hoje vê para todas as suas batalhas.

As peças de um dominó, antes de serem colocadas em seus lugares corretos são totalmente embaralhadas assim como as cartas de um baralho, que, melhor ainda, precisa de várias rodadas para que o vencedor consiga organizar o seu jogo e vencer.

Jogar para o alto não é sinônimo de derrota, não é para quem se dá por vencido e muito menos para os que são julgados como fracassados. TUDO que precisa ser construído precisa de uma base por onde uma máquina passou e limpou e é exatamente isso que muitas vezes precisamos fazer. Limpar tudo, tirar tudo da frente e do lugar para reorganizar ou construir.

A única coisa que eu vou deixar de alerta nesse texto é o CUIDADO PARA NÃO FERIR NINGUÉM QUE VOCÊ AMA neste ímpeto de desconstruir para construir. Pode ser que na hora de juntar alguns tijolos que você considera importante você não os encontre e, tenha certeza que nesse espaço, nenhum outro terá a capacidade de substituí-lo, nem mesmo que seja de ouro.


Até o próximo!
Werner Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PERDER...

Aqui está uma palavra que ninguém gosta de ter em sua vida. Pelo menos não somos criados e, muitas vezes, ensinados a perder. Muito pelo contrário desde pequeno que somos estimulados à vitória, a ganhar e vencer. O ser humano como um todo é movido pela sede de vitória, seja na vida pessoal, profissional, amorosa... Se olharmos bem muitas vezes competimos até com nós mesmos para vencer uma marca anterior. Enfim, a palavra perder é algo que, a princípio, vai contra a essência de nossas vidas. O que nós esquecemos é que nascemos com uma "derrota" certa, para muitos com hora e data marcada, e da qual não existe nada humano que possa vencer esse momento. Para quem nos deixa sabe-se lá o que ocorre e, dentro da minha crença como católico, para muitos ao invés de uma derrota na verdade trata-se da maior vitória que alguém poderá alcançar, mas, para os que ficam essa perda é algo esperado porém cheio de perguntas, dúvidas, questionamentos, lágrimas, vazio, lembranças e,...