Pular para o conteúdo principal

PREPARE-SE... OU FIQUE PELO CAMINHO...


Nos dias de hoje a quantidade de pessoas que se lançam no universo do empreendedorismo, tendo como essa atitude uma saída para o desemprego, é vertiginosa e a tendência é de aumento.
Mercados saturados, milhares de pessoas oferecendo "o mesmo" trabalho, o "mesmo" serviço.

Será mesmo?
Não!

É louvável o ímpeto de não esperar "cair do céu" e lutar com as próprias forças e com os próprios conhecimentos. Não existe hoje uma área profissional que não permita à pessoa empreender, tentar um caminho solo. Porém, nesse panorama de lançamentos algo vai ser decisivo, o seu conhecimento.

Ou você se prepara ou sem dúvida será apenas mais um nesse mar de ofertas.
As famosas "fórmulas" de sucesso que são oferecidas na internet, os cursos motivacionais, os vídeos do YouTube que te levam a acreditar que é possível não serão absolutamente nada se você não tiver condições reais de trabalhar e fazer o que oferece.

Em um universo de milhares e milhões de pessoas no seu segmento os diferenciais já não são perceptíveis aos olhos do cliente no primeiro contato, porém, no decorrer da prestação do serviço os prós e contras ficarão claros e suas fraquezas irão aparecer.

Prepare-se com afinco, especialize-se ainda mais no seu negócio, no seu segmento. Procure ser o maior expert no assunto e quando acreditar está totalmente capaz, comece a estudar novamente, procure novidades, novas possibilidades e outras vertentes.
Jamais pare, jamais se acomode e jamais se contente com o que hoje você oferece aos clientes.

Nesse pensamento, não cometa o erro de se perder em meio a tanta busca e esquecer da vida e de viver. Lembre-se que o trabalho é e sempre deverá ser para lhe proporcionar vida e, jamais, para tirá-la de você.


Até o próximo!
Werner Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PERDER...

Aqui está uma palavra que ninguém gosta de ter em sua vida. Pelo menos não somos criados e, muitas vezes, ensinados a perder. Muito pelo contrário desde pequeno que somos estimulados à vitória, a ganhar e vencer. O ser humano como um todo é movido pela sede de vitória, seja na vida pessoal, profissional, amorosa... Se olharmos bem muitas vezes competimos até com nós mesmos para vencer uma marca anterior. Enfim, a palavra perder é algo que, a princípio, vai contra a essência de nossas vidas. O que nós esquecemos é que nascemos com uma "derrota" certa, para muitos com hora e data marcada, e da qual não existe nada humano que possa vencer esse momento. Para quem nos deixa sabe-se lá o que ocorre e, dentro da minha crença como católico, para muitos ao invés de uma derrota na verdade trata-se da maior vitória que alguém poderá alcançar, mas, para os que ficam essa perda é algo esperado porém cheio de perguntas, dúvidas, questionamentos, lágrimas, vazio, lembranças e,...