Pular para o conteúdo principal

O TEMPO...

"Uma cidadezinha do interior, com aquela pracinha com senhores batendo uma boa prosa, o chão de terra batido e a capelinha ao fundo."
Vai dizer que esse texto não fez o ritmo dar uma desacelerada só de ir desenhando a imagem na sua cabeça...

Cada vez mais nos afastamos desse realidade e engrenamos em rotinas que nos faz pensar que "o tempo está passando muito rápido".
Na verdade o tempo continua o mesmo, olhando para nós e pensando "tanta pressa para que?"
Nós mesmos somos culpados por fazer o dia curto, por parecer que 24 horas se passaram em apenas 12 e que o relógio está com a velocidade fora do normal.

Não temos mais tempo para apreciar a natureza, para ver os filhos crescer, para cuidar de nós mesmos, de fazer o que amamos. As tarefas e as obrigações engolem o nosso tempo e a nossa vida de forma que só nos damos conta quando, para quem tem filho, uma mulher chega do seu lado e mostra o convite da formatura e você pensa: "ué, quem é essa mulher, cade minha menina pra perturbar o meu juízo e me chamar para brincar". Ou, para quem escolhe não ter filhos, esposa e tudo mais, quando a idade chega e você olha para uma vida de realizações profissionais mas sem, ou com pouquíssimas, lembranças de momentos seus.

Veja tantas pessoas focadas em trabalhar e conquistar para ter uma velhice segura. Eu fico pensando no quanto deixam de viver pensando em ter vida quando essa já não irá lhe permitir muita coisa. Sim, você tem que pensar no futuro, na segurança e na tranquilidade mas não pode deixar o agora passar. Nada é tão importante o bastante que não possa ser terminado no dia seguinte para que você vá à festinha de dia dos pais do seu filho.

Quando foi a última vez que você caminhou nas ruas do seu bairro, sem nada para fazer, sem pensar nas preocupações diárias e apreciou apenas o passeio? Quando você desligou o celular por um final de semana inteiro e se dedicou apenas à você, sua família e seus hobbies.

Pense muito sobre como você leva a vida pois para as maiores fortunas do planeta, e para toda pessoa consciente, o produto de maior valor atualmente é o tempo, e não pense que é pelo fato de ter mais para ganhar mais, muito pelo contrário, é justamente pela escassez dele para curtir a vida.

Seja um excelente profissional mas aprenda que o que passou não volta e, mesmo que você faça depois, tenha certeza de que seria muito diferente!


Até a próxima!
Werner Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PERDER...

Aqui está uma palavra que ninguém gosta de ter em sua vida. Pelo menos não somos criados e, muitas vezes, ensinados a perder. Muito pelo contrário desde pequeno que somos estimulados à vitória, a ganhar e vencer. O ser humano como um todo é movido pela sede de vitória, seja na vida pessoal, profissional, amorosa... Se olharmos bem muitas vezes competimos até com nós mesmos para vencer uma marca anterior. Enfim, a palavra perder é algo que, a princípio, vai contra a essência de nossas vidas. O que nós esquecemos é que nascemos com uma "derrota" certa, para muitos com hora e data marcada, e da qual não existe nada humano que possa vencer esse momento. Para quem nos deixa sabe-se lá o que ocorre e, dentro da minha crença como católico, para muitos ao invés de uma derrota na verdade trata-se da maior vitória que alguém poderá alcançar, mas, para os que ficam essa perda é algo esperado porém cheio de perguntas, dúvidas, questionamentos, lágrimas, vazio, lembranças e,...