Pular para o conteúdo principal

Ainda é possível inventar?



SIM!

Se você se pergunta diariamente se ainda é possível ser criador de algo novo. Se você é daqueles que acredita não há espaço para mais nenhum lançamento inovador no mundo de hoje pode acreditar que sim.

Mas daí você vai questionar como e eu vou te responder que nem sempre inventar, inovar ou até mesmo criar tem ligação direta com, realmente, algo inédito.

Sem dúvida existem coisas que veremos nos próximos anos e que jamais imaginamos ter ou ser possível (a não ser em filmes de Steven Spielberg). Porém, essa mágica e milagre é, sem dúvida, para poucos, não somente na questão cognitiva mas, principalmente no que diz respeito à tempo para dedicar-se a pesquisas e outros. Porém, eu vou tratar aqui de algo mais simples, mais fácil e mais acessível a qualquer um de nós.

Olhar!
Quando olhamos para frente podemos ter duas opções, a primeira é ver exatamente o que todos enxergam, da maneira como é e sem mudar absolutamente nada. A segunda, e muito mais interessante é avaliar o que poderia ter de novo naquilo que está ali.

Ficou confuso? Vou te ajudar...

Você pode sim inventar uma maneira nova de trabalhar, vender, estudar, oferecer, divulgar. O que muitas vezes as pessoas não conseguem ver.

Oportunidades!
Procurar brechas para inovar onde todos tentam o mesmo pode ser o caminho para o seu sucesso, para o sucesso do seu produto ou da sua empresa. Inventar uma nova forma de vender a mesma coisa. Inventar uma nova maneira de oferecer o seu trabalho ou, até mesmo, inventar um novo nicho em um mercado já existente e muitas vezes saturado.

Se todos brigam pela classe AB por que não vender para a C, D ou E.
Se todos pensam em branco por que não mudar para roxo.
Se todos estão seguindo uma moda por que não criar a moda.

Enfim, em um mundo de poucas oportunidades de inventar é necessário reinventar, mudar e buscar novos caminhos pelos mesmos lugares onde todos passam.


Até breve!
Werner Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PERDER...

Aqui está uma palavra que ninguém gosta de ter em sua vida. Pelo menos não somos criados e, muitas vezes, ensinados a perder. Muito pelo contrário desde pequeno que somos estimulados à vitória, a ganhar e vencer. O ser humano como um todo é movido pela sede de vitória, seja na vida pessoal, profissional, amorosa... Se olharmos bem muitas vezes competimos até com nós mesmos para vencer uma marca anterior. Enfim, a palavra perder é algo que, a princípio, vai contra a essência de nossas vidas. O que nós esquecemos é que nascemos com uma "derrota" certa, para muitos com hora e data marcada, e da qual não existe nada humano que possa vencer esse momento. Para quem nos deixa sabe-se lá o que ocorre e, dentro da minha crença como católico, para muitos ao invés de uma derrota na verdade trata-se da maior vitória que alguém poderá alcançar, mas, para os que ficam essa perda é algo esperado porém cheio de perguntas, dúvidas, questionamentos, lágrimas, vazio, lembranças e,...