SIM!
Se você se pergunta diariamente se ainda é possível ser criador de algo novo. Se você é daqueles que acredita não há espaço para mais nenhum lançamento inovador no mundo de hoje pode acreditar que sim.
Mas daí você vai questionar como e eu vou te responder que nem sempre inventar, inovar ou até mesmo criar tem ligação direta com, realmente, algo inédito.
Sem dúvida existem coisas que veremos nos próximos anos e que jamais imaginamos ter ou ser possível (a não ser em filmes de Steven Spielberg). Porém, essa mágica e milagre é, sem dúvida, para poucos, não somente na questão cognitiva mas, principalmente no que diz respeito à tempo para dedicar-se a pesquisas e outros. Porém, eu vou tratar aqui de algo mais simples, mais fácil e mais acessível a qualquer um de nós.
Olhar!
Quando olhamos para frente podemos ter duas opções, a primeira é ver exatamente o que todos enxergam, da maneira como é e sem mudar absolutamente nada. A segunda, e muito mais interessante é avaliar o que poderia ter de novo naquilo que está ali.
Ficou confuso? Vou te ajudar...
Você pode sim inventar uma maneira nova de trabalhar, vender, estudar, oferecer, divulgar. O que muitas vezes as pessoas não conseguem ver.
Oportunidades!
Procurar brechas para inovar onde todos tentam o mesmo pode ser o caminho para o seu sucesso, para o sucesso do seu produto ou da sua empresa. Inventar uma nova forma de vender a mesma coisa. Inventar uma nova maneira de oferecer o seu trabalho ou, até mesmo, inventar um novo nicho em um mercado já existente e muitas vezes saturado.
Se todos brigam pela classe AB por que não vender para a C, D ou E.
Se todos pensam em branco por que não mudar para roxo.
Se todos estão seguindo uma moda por que não criar a moda.
Enfim, em um mundo de poucas oportunidades de inventar é necessário reinventar, mudar e buscar novos caminhos pelos mesmos lugares onde todos passam.
Até breve!
Werner Lima
Comentários
Postar um comentário