Pular para o conteúdo principal

Quantas vezes eu já errei???


No fundo eu não lembro, mas tenho certeza que foram suficientes e necessários para que eu pudesse estar aqui hoje.

Nossa vida profissional é ladeada por uma tentativa quase que heróica de não errar. Seja no trabalho ou em um empreendimento estamos sempre lutando para acertar. A verdade é que os erros são mais que necessários, eu considero que os meus erros foram talvez o maior combustível que tive para alcançar minhas metas e, indo mais a fundo, se não fossem eles eu provavelmente não estaria aqui nesse momento.

Muitas pessoas encaram os erros como fracasso e devemos saber dividir bem esse pensamento.
A palavra fracasso é muito pesada e traz consigo frustrações, decepções e muitos sentimentos e pensamentos negativos. Por outro lado o erro nos traz algo que pode ser corrigido - e deve, algo que possivelmente sabíamos mas por algum motivo não deu certo naquele momento.

Vejamos uma criança, em idade escolar. Ela não fracassou na questão da prova, simplesmente errou mas terá a oportunidade de acertar e, com toda a certeza, no próximo teste estará apta para aquela pergunta.

Assim devemos encarar nossos erros... Questões que mais a frente iremos acertar!
Como assim?

Não literalmente a afirmação anterior deve ser levada mas de uma maneira figurada onde o aprendizado do erro nos tornará aptos para lá na frente estarmos preparados para não cairmos mais naquele tipo de situação. Com isso, devemos ter uma pasta em nossa mente, no computador, na nuvem... onde guardamos as lembranças do que deu errado e que esse lugar não seja algo a ser esquecido, muito pelo contrário, esses "arquivos" devem a todo momento serem abertos, revisados e colocados no dia a dia para nos fortalecer no presente e garantir o futuro!

Não importa realmente quantas vezes você errou, mas sim o que você fez com eles?
Se encarou como fracasso mude agora mesmo esse pensamento e veja os benefícios daquela derrota.
Se soube entender que não passou de uma fase de crescimento PARABÉNS! A final de contas a criança para andar de bicicleta ralou muito os joelhos antes de sair em linha reta, sem rodinhas e feliz da vida pelo seu sucesso!!!

Até a próxima!
Werner Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PERDER...

Aqui está uma palavra que ninguém gosta de ter em sua vida. Pelo menos não somos criados e, muitas vezes, ensinados a perder. Muito pelo contrário desde pequeno que somos estimulados à vitória, a ganhar e vencer. O ser humano como um todo é movido pela sede de vitória, seja na vida pessoal, profissional, amorosa... Se olharmos bem muitas vezes competimos até com nós mesmos para vencer uma marca anterior. Enfim, a palavra perder é algo que, a princípio, vai contra a essência de nossas vidas. O que nós esquecemos é que nascemos com uma "derrota" certa, para muitos com hora e data marcada, e da qual não existe nada humano que possa vencer esse momento. Para quem nos deixa sabe-se lá o que ocorre e, dentro da minha crença como católico, para muitos ao invés de uma derrota na verdade trata-se da maior vitória que alguém poderá alcançar, mas, para os que ficam essa perda é algo esperado porém cheio de perguntas, dúvidas, questionamentos, lágrimas, vazio, lembranças e,...