Pular para o conteúdo principal

"Dom pra Coisa"


Qual o seu dom?
No que você é bom?
O que você faz de melhor?

Se você conseguiu responder as perguntas acima sem dificuldades porque ainda insiste em mirar no que os outros fazem? Talvez o maior inimigo do seu sucesso seja a falta de orgulho próprio por aquilo que você tem de melhor e o desejo de fazer o que o outro tem feito.

Muitas pessoas passam a vida querendo ser ou ter o que, sendo muito direto, não possui capacidade e esquecendo de levar a frente suas potencialidades. Vivemos em um mundo onde o mais do mesmo nunca foi tão presente, onde a maioria das pessoas quer o que tem dado resultado sem sequer se perguntar se poderia exercer tal função. Por outro lado, vemos poucas pessoas se destacando, com sucesso, apenas por estarem fazendo aquilo que amam, que gostam e que, principalmente, possuem o famoso "dom pra coisa".

Antes de mirar no lucro ou no sucesso que tal pensar no que você tem capacidade para realizar?
Que tal pensar naquilo que você sabe fazer bem?
Já pensou em investir em um curso que possa lhe capacitar ainda mais para o que você têm de potencial ao invés de tentar uma nova atividade apenas por estar na moda e ser o que mais está dando dinheiro?

Minha dica é uma só:
PARE DE VIVER UM SONHO EM CIMA DA REALIDADE DOS OUTROS E FAÇA DA SUA REALIDADE UM SONHO DE VIDA!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PERDER...

Aqui está uma palavra que ninguém gosta de ter em sua vida. Pelo menos não somos criados e, muitas vezes, ensinados a perder. Muito pelo contrário desde pequeno que somos estimulados à vitória, a ganhar e vencer. O ser humano como um todo é movido pela sede de vitória, seja na vida pessoal, profissional, amorosa... Se olharmos bem muitas vezes competimos até com nós mesmos para vencer uma marca anterior. Enfim, a palavra perder é algo que, a princípio, vai contra a essência de nossas vidas. O que nós esquecemos é que nascemos com uma "derrota" certa, para muitos com hora e data marcada, e da qual não existe nada humano que possa vencer esse momento. Para quem nos deixa sabe-se lá o que ocorre e, dentro da minha crença como católico, para muitos ao invés de uma derrota na verdade trata-se da maior vitória que alguém poderá alcançar, mas, para os que ficam essa perda é algo esperado porém cheio de perguntas, dúvidas, questionamentos, lágrimas, vazio, lembranças e,...