Pular para o conteúdo principal

Olhando a Periferia da Caixinha sem Abandona-la!


Você já deve ter ouvido a expressão "Sair do quadrado" ou então "Pensar fora da caixinha".
Bem, que tal desmistificar um pouco a real atitude delas?
Ao ouvir isso, a maior parte das pessoas pensam imediatamente em mudar drasticamente a vida, seja no profissional ou no pessoal, todos tendem a imaginar novas oportunidades, uma mudança de vida em todos os sentidos. Pois bem, vou convidar você a pensar mais perto.

Você já pensou em pensar fora da caixinha dentro da sua realidade atual? EXATAMENTE...

Muitas vezes o que a nossa vida precisa é apenas de um olhar diferente para o que já temos. Ficou difícil? Vamos exemplificar.

Qual o seu mercado de trabalho ou a sua profissão? Você tem tido dificuldades em deslanchar neles? Será que isto é fruto de um árduo trabalho em algo onde a maioria tem aplicado forças? Será que você tem o mesmo "fôlego" de seus concorrentes para atuar onde está tentando?

Na maioria das vezes somos direcionados à tentar sucesso onde aparentemente existem mais possibilidades, porém, estes mercados são extremamente saturados de profissionais e empresas prestando e oferecendo os mesmos serviços e, por fim, vence aquele que tiver características como por exemplo: Tempo de mercado, dinheiro para investir em publicidade entre outras. Por outro lado, a maior parte de nós não consegue tirar o foco da fatia principal e olhar um pouco para a periferia de seus mercados. Este olhar para a periferia não quer dizer necessariamente olhar para possibilidades menos rentáveis mas sim para oportunidades "esquecidas" por quem insiste em lutar pelo principal.

Que tal tirar um pouco de tempo para você e olhar para o todo do seu negócio, profissão ou qualquer outra realidade que esteja vivendo. Nem sempre você precisa pensar em mudar a vida toda, o que você precisa é parar um pouco e enxergar as possibilidades que estão ali, mas que ninguém vê ou quer. Talvez esteja ali o seu sucesso, o seu crescimento e o seu futuro!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PERDER...

Aqui está uma palavra que ninguém gosta de ter em sua vida. Pelo menos não somos criados e, muitas vezes, ensinados a perder. Muito pelo contrário desde pequeno que somos estimulados à vitória, a ganhar e vencer. O ser humano como um todo é movido pela sede de vitória, seja na vida pessoal, profissional, amorosa... Se olharmos bem muitas vezes competimos até com nós mesmos para vencer uma marca anterior. Enfim, a palavra perder é algo que, a princípio, vai contra a essência de nossas vidas. O que nós esquecemos é que nascemos com uma "derrota" certa, para muitos com hora e data marcada, e da qual não existe nada humano que possa vencer esse momento. Para quem nos deixa sabe-se lá o que ocorre e, dentro da minha crença como católico, para muitos ao invés de uma derrota na verdade trata-se da maior vitória que alguém poderá alcançar, mas, para os que ficam essa perda é algo esperado porém cheio de perguntas, dúvidas, questionamentos, lágrimas, vazio, lembranças e,...