Pular para o conteúdo principal

Tempo... se tiver um pouco leia!

Devocional do Dia | O Tempo de Espera! | Somos de Cristo

O que aconteceu com todos nós?

O que aconteceu com as 24 horas do dia, os 7 dias da semana e os 365 do ano?

Sou nascido em 80 e pude ter a felicidade de viver tempos diferentes, tempos que meus 3 filhos sequer sonham e podem, infelizmente, vislumbrar no futuro. Nós acabamos com as nossas vidas em uma corrida insana de conhecimento, de conquistas e tudo isso a cada dia que passa se intensifica de tal modo que, mesmo com uma maior expectativa de vida, vivemos menos.


A semana passa e mal vemos nossos filhos, nossos maridos, esposas, companheiros... As horas passam e nunca são suficientes. É triste ver que toda a tecnologia que deveria ter sido criada para nos dar vida e facilitar o nosso dia a dia nos tornou ainda mais escravos de modelos que nos afogam todos os dias. Seu filho nasce hoje e amanhã você olha pro lado e ele está pedindo a chave do carro, onde eu estive esse tempo todo? E o pior é que ele também viveu esse mesmo lapso pois foram tantos cursos, estudos, provas que nem tempo de reclamar a sua falta teve.


A cobrança excessiva por produtividade, por produzir, por ser melhor, por buscar crescimento, ganhos... enfim, tudo isso tirou de nossas vidas um pequeno, simples, porém o mais importante fator de todos, a liberdade. Engana-se quem acredita ser realmente livre nos dias de hoje, desde o empresário até o funcionário. Todos são escravos de um modelo que quer mostrar a todo custo que devemos e podemos ser melhores. Qual o sentido de tanta competitividade? Fortunas geradas que ficarão e todos os envolvidos nessa "conquista" possivelmente usufruirão muito pouco ou nada de tudo isso. "Ah, mas estou pensando no futuro dos meus!". Será que os seus não gostariam de viver o presente com você, mesmo que o futuro não seja tão certo? Muitos passam a vida nesse pensamento de "deixar para" e acabam "deixando de".


Com sinceridade, para todos, chega um dia em o mundo aperta o nosso botão de STOP, querendo ou não, e é nesse momento que a grande maioria olha para trás e tem um triste sentimento de perda, mas não de pessoas, de bens, mas do que não viveu.


Conquistar, crescer, vencer na vida é um direito de todos. Ser melhor, desde que seja para o bem e sem pisar em ninguém também, porém, não façamos uma troca injusta para ter tudo isso, pois, muito mais do que ter e ser (no sentido de reconhecimento) é o viver, e esse, nenhum dinheiro no mundo pode comprar, nenhum diploma lhe dará, por um simples motivo... É gratuito, de livre escolha e direito de todos!


Até o próximo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PERDER...

Aqui está uma palavra que ninguém gosta de ter em sua vida. Pelo menos não somos criados e, muitas vezes, ensinados a perder. Muito pelo contrário desde pequeno que somos estimulados à vitória, a ganhar e vencer. O ser humano como um todo é movido pela sede de vitória, seja na vida pessoal, profissional, amorosa... Se olharmos bem muitas vezes competimos até com nós mesmos para vencer uma marca anterior. Enfim, a palavra perder é algo que, a princípio, vai contra a essência de nossas vidas. O que nós esquecemos é que nascemos com uma "derrota" certa, para muitos com hora e data marcada, e da qual não existe nada humano que possa vencer esse momento. Para quem nos deixa sabe-se lá o que ocorre e, dentro da minha crença como católico, para muitos ao invés de uma derrota na verdade trata-se da maior vitória que alguém poderá alcançar, mas, para os que ficam essa perda é algo esperado porém cheio de perguntas, dúvidas, questionamentos, lágrimas, vazio, lembranças e,...