Segundos são necessários para que tudo saia dos trilhos.
Uma palavra...
Uma atitude...
Uma escolha...
O que seria então o tempo já que o que importa realmente é o agora, o instante em que estamos.
O passado é o olhar pra trás é ver uma história, tal como um livro que podemos ler, ter interpretações diferentes, geralmente aquelas que mais nos agradam, mas que não temos como mudar uma linha do lá está. O futuro é um filme de ficção que sequer sabemos se será da forma que vemos e que muitas vezes, quando temos a oportunidade de chegar naquele momento, rimos do que havíamos planejado. E o presente...
O presente é tudo o que temos, é exatamente o tempo que temos para fazer alguma coisa real. O termo presente eu tenho pra mim que foi escolhido justamente por ser um presente, por ser o momento que ganhamos para fazer algo, para estar ali, vivo, respirando e escolhendo o que ser, tanto para nós como para o próximo. O presente é uma fagulha no tempo que nos permite tudo e ao mesmo tempo pode ser nada. É o instante em que podemos ser ou deixar de estar.
Muitos de nós não pensamos assim, vivemos um longo presente, olhamos o passado e tentamos reproduzi-lo no hoje e apostamos todas as nossas fichas em um futuro que sequer sabemos se teremos.
Até o próximo!
Werner Lima
Comentários
Postar um comentário