Depois do oi, como vai, bom dia e outros termos que geralmente iniciam uma conversa essa com certeza tem sido a segunda frase dita, ou escrita (na maioria) quando falamos com alguém.
A importância de saber como o outro está nunca esteve tanto em moda mas o fato é, como estamos realmente.
Podemos responder para um amigo ou familiar de forma mais genérica - Estou bem, ou ampliando o foco para toda a família dizendo - Lá em casa estamos todos bem. Mas o x da questão é COMO REALMENTE VOCÊ ESTÁ?
Hoje sem dúvida que a maior preocupação está com a pandemia mas o maior mal que enfrentamos em silêncio e que a cada dia que passa só tende a crescer são nossos fatores psicológicos, o nosso eu interior, que no silêncio de nossos cérebros está trabalhando com mudanças, preocupações e situações antes nunca vistas e, a pergunta que fica é, como estaremos dentro de pouco tempo.
Depressão, ansiedade, pânico... feliz daqueles que passarem pelo hoje e que depois não sofram com tais situações mas o que devemos observar, e isso é um trabalho que deve ser pessoal e/ou com o auxílio de um psicanalista ou psicólogo é o nosso "olhar pra dentro". Devemos ter o zelo, principalmente, com a nossa saúde para que o Corona Vírus não seja apenas o início de algo muito maior e que cresce sem alardes, sem filas aguardando vagas e, em um primeiro momento, sem números de casos e mortes confirmadas.
Até o próximo!
Werner Lima
Comentários
Postar um comentário