Pular para o conteúdo principal

SEJA VOCÊ MESMO!

Normalmente, em toda a nossa vida, nós temos apenas uma oportunidade de encantar uma pessoa. Seja ele, ou ela, o futuro patrão, o futuro amor, o futuro amigo... E é nesse momento que na maioria das vezes perdemos a grande oportunidade de SER NÓS MESMOS e optamos por maquiar a realidade na tentativa frustrada de passar uma boa impressão.

Usamos roupas que não são as que nos faz sentir bem, falamos de uma forma que não nos é comum, usamos trejeitos e comportamentos que não são os nossos e isso só causa um grande problema, criamos um personagem que fica difícil manter por muito tempo.

A melhor opção é não inventar moda e sermos exatamente como somos no dia a dia. A manutenção de um personagem é muito difícil e, por mais ator que você seja, em um momento ou outro isso vai cair e as verdade virão à tona. Não mude a sua essência para agradar (ou tentar agradar), não passe por alguém que você não é e não tenha medo de ser exatamente quem você é.

Para o outro, é tão bom encontrar com você, onde for, e sempre te reconhecer assim como para você será muito mais leve ser o que é 24 horas por dia. O peso de um personagem pode ser prejudicial para o seu futuro.

Pense nisso em tudo, tanto na sua rotina diária como naquilo que você mostra para as pessoas no universo digital. Fotos, posts, vídeos, comentários... Nada melhor que uma pessoa que tem orgulho do seu jeito, das suas capacidades, origens e tudo mais que envolve a sua vida e tenha certeza que essa forma só lhe trará benefícios, em todos os pontos da vida!


Até o próximo!
Werner Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PERDER...

Aqui está uma palavra que ninguém gosta de ter em sua vida. Pelo menos não somos criados e, muitas vezes, ensinados a perder. Muito pelo contrário desde pequeno que somos estimulados à vitória, a ganhar e vencer. O ser humano como um todo é movido pela sede de vitória, seja na vida pessoal, profissional, amorosa... Se olharmos bem muitas vezes competimos até com nós mesmos para vencer uma marca anterior. Enfim, a palavra perder é algo que, a princípio, vai contra a essência de nossas vidas. O que nós esquecemos é que nascemos com uma "derrota" certa, para muitos com hora e data marcada, e da qual não existe nada humano que possa vencer esse momento. Para quem nos deixa sabe-se lá o que ocorre e, dentro da minha crença como católico, para muitos ao invés de uma derrota na verdade trata-se da maior vitória que alguém poderá alcançar, mas, para os que ficam essa perda é algo esperado porém cheio de perguntas, dúvidas, questionamentos, lágrimas, vazio, lembranças e,...