Muitas serão as respostas...
"Superar o medo"
"Superar a timidez"
"Falar em público"
"Vencer na vida"
"Ter um futuro melhor"
"Dar o melhor para a minha família"
E por aí vai... Mas no fundo, o que poucos tem coragem de colocar na mesa e assumir é que o nosso maior desafio, hoje, é dizer NÃO para as NOSSAS tendências negativas.
Nós somos, sem a menor chance de erro, os maiores sabotadores em nossas vidas e, enquanto não aprendermos a domar esse ímpeto, estaremos dando voltas em círculos, sem sair do lugar. Nossas manias, nossas culturas e tudo aquilo que trazemos na bagagem fazem com que limitemos nossas chances.
Aprender a dizer não à vontades próprias, que sabemos ser prejudiciais à nossa vida, é o ponto principal para a real mudança. Aquelas despesas que temos no dia a dia e que acabam minando nossos rendimentos. Aquele tempo que passamos, e perdemos, nas redes sociais e que poderiam ser utilizados para visitar sites e conteúdos construtivos. A melhor escolha das pessoas com que mais conversamos para que possamos crescer em conhecimento. Ler mais...
Enfim, sem dúvida hoje o maior desafio não está nas conquistas que buscamos mas sim na mudança interna de atitude que precisamos para que possamos alcançar os objetivos. Ninguém é capaz de mudar o que está fora se o que está dentro permanece igual.
Cursos, palestras, treinamentos e tudo mais que hoje é empurrado como salvadores e indispensáveis para o seu sucesso serão esforços (financeiros e de tempo) gastos a toa se você não mudar você mesmo, suas atitudes e inclinações. Conheço pessoas que precisam pagar para ouvir o que já sabem e que, depois de sairem dessas imersões, ficam uma semana com o nível lá em cima mas logo depois voltam à rotina de suas escolhas.
Um abraço a todos e até a próxima!
Comentários
Postar um comentário