Pois bem...
Vou te fazer pensar um pouco sobre sucesso e fracasso. Sobre o que realmente pode ser determinado fracasso e sobre o sucesso que muitas vezes está ali e nós não somos capazes de enxergar.
Com certeza hoje você tem um projeto, algo que queira muito e esse só pode estar em duas situações: no caminho certo, sendo construído e tendo a visão de que logo estará sendo conquistado. Se você se encontra nesse time, parabéns! Porém, o outro caminho é daqueles que vêem um projeto que não está indo em frente, que por algum motivo travou em parte do processo ou que sequer saiu do papel, ou da sua cabeça. Se você está nesse grupo vou lhe fazer um convite... OLHE POR OUTRO ÂNGULO.
A grande parte das pessoas se prendem em um ideal, acredita que o foco é 100% importante e não é capaz de virar o olhar por alguns instantes para o lado. Talvez seja realmente que o que você está desejando hoje seja impossível, mas, pode ser que mudando apenas alguns detalhes ele se torne viável e real.
Os tópicos para serem analisados são vários e entre eles posso citar:
- Target (público alvo);
- Investimento (o que você dispõe contra o que será necessário);
- Parcerias
- Mercado...
Entre várias outras variáveis que você pode, e deve, analisar. Confronte tudo isso, analise onde pode ser diferente e o que pode ser diferente. Não se prenda à um único modelo do negócio que você quer construir. Procure brechas, caminhos pelos quais outras pessoas ainda não foram, nichos à serem explorados.
Se o seu mercado, por exemplo, é repleto de empresas e/ou profissionais atendendo a classe AB por que não pensar em um modelo para os menos favorecidos... e por aí vamos buscando e encontrando possibilidades que não estava no projeto inicial!
Não abandone o barco antes de olhar de outra forma, não se dê por vencido antes de lutar com outras armas. Não existe nada fácil e nem milagres, o que existe sim é sucesso alcançado através de muito trabalho e dedicação e, esses dois, também são encontrados no processo de avaliar, pesquisar e mudar os rumos!
Até a próxima!
Werner Lima
Comentários
Postar um comentário