Pular para o conteúdo principal

ANSIEDA...

É mais ou menos assim mesmo que os ansiosos vivem, se quer são capazes de completar até mesmo um título de uma postagem...
Brincadeiras a parte a ansiedade tem um caráter importante no cotidiano das pessoas e saber lhe dar com ela é um dos grandes paradigmas que uma parcela bem grande da população precisava trabalhar.

Todo ansioso tem por característica primordial o ímpeto de que tudo tem que ser para agora e, mesmo assim, já considera isso tarde. A ansiedade é tratada por muitos como um distúrbio mas, em graus menores, pode ser trabalhada e controlada. Em graus elevados a busca por acompanhamento médico se faz necessária e imprescindível.

A ansiedade traz consigo uma compulsão que pode ser extremamente prejudicial à vida de quem se depara com esse sintoma. A capacidade de parar, pensar, refletir, analisar e, aí sim, tomar talvez a melhor decisão, pode ir por água abaixo quando a ansiedade toma conta e a decisão é feita em poucos segundos. Seja uma decisão profissional ou pessoal a tendência do ansioso é encontrar para a sua necessidade um motivo que lhe permita fazer ou não aquilo sem pensar muito.
Compras desnecessárias, pedidos de demissão, contratação de serviços, brigas. Tudo isso tende a ser a posição dos ansiosos de plantão.

O primeiro passo para a mudança desse quadro é reconhecer-se ansioso. O segundo, e mais difícil, é trabalhar para que essa força não seja maior que a coerência.

Os ansiosos tendem a se frustrar mais, tendem a sofrer mais e tendem a fracassar mais e caso você se encontre nesse time o ideal é começar a mudar os hábitos, buscar ajuda e se livrar desse mal que com certeza compromete toda a sua vida.

Quando temos a capacidade de pensar antes, de programar e aí sim agir, os erros até ocorrem mas são infinitamente menores. A ansiedade causa na vida pessoal um desgaste não só físico mas também emocional e financeiro. Seja honesto e responda a você mesmo: Quantas coisas você comprou ou trocou sem necessidade? Quanto dinheiro você perdeu por decisões tomadas sem pensar?

A batalha contra a ansiedade é dura para quem traz consigo essa marca mas não é difícil de ser combatida. Tire da sua mão o poder de compra que muitas vezes lhe coloca todo mês em dificuldades. Dê ouvidos a quem está em volta. Pesquise muito antes de comprar, trocar ou investir. Questione-se sobre a necessidade real de uma decisão que você está certo de tomar, lute contra para não fazer nenhuma escolha imediata e, melhor ainda, deixe sempre para o outro dia, mesmo que isso te corroa por dentro. Atitudes como essas irão lhe ajudar no caminho de ter mais paz, mas sucesso e menos problemas.


Até a próxima!
Werner Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PERDER...

Aqui está uma palavra que ninguém gosta de ter em sua vida. Pelo menos não somos criados e, muitas vezes, ensinados a perder. Muito pelo contrário desde pequeno que somos estimulados à vitória, a ganhar e vencer. O ser humano como um todo é movido pela sede de vitória, seja na vida pessoal, profissional, amorosa... Se olharmos bem muitas vezes competimos até com nós mesmos para vencer uma marca anterior. Enfim, a palavra perder é algo que, a princípio, vai contra a essência de nossas vidas. O que nós esquecemos é que nascemos com uma "derrota" certa, para muitos com hora e data marcada, e da qual não existe nada humano que possa vencer esse momento. Para quem nos deixa sabe-se lá o que ocorre e, dentro da minha crença como católico, para muitos ao invés de uma derrota na verdade trata-se da maior vitória que alguém poderá alcançar, mas, para os que ficam essa perda é algo esperado porém cheio de perguntas, dúvidas, questionamentos, lágrimas, vazio, lembranças e,...