Pular para o conteúdo principal

Derrotas... Transforme em Vitórias!


Quantas vezes você já fracassou?
Muitas? Que bom!

Parece uma piada mas as grandes mentes, as maiores fortunas e as pessoas mais bem sucedidas fracassaram várias vezes antes do sucesso.
O fracasso, quando encarado como uma fase a ser vencida, serve para o crescimento. A frase "junte as pedras do caminho para construir um castelo lá na frente" pode ser tranquilamente utilizada para exemplificar a necessidade das derrotas em uma história de vitórias e sucesso.
Ao perder, muitos se dão como derrotados, desistem de seus sonhos e ideais, e traçam outros caminhos. Literalmente entregam os pontos e tornam-se mais um. Por outro lado, a grande e esmagadora minoria que levanta e continua batalhando por seus ideais, mais cedo ou mais tarde encontram um caminho de sucesso.

Escolher entre lutar ou aceitar a derrota é fator decisivo para uma vida de sucesso.

Exemplos desse pensamento são encontrados não somente no mundo dos negócios mas em todos os setores de nossa vida... Esportes, família...

Aprenda a observar as derrotas e aprender com elas. Veja onde errou, onde acertou, o que poderia ter feito de uma outra maneira. Olhe para o todo de cada etapa da vida e colha informações para o seu futuro! Nada deve ser jogado fora e esquecido.

E você? Como tem encarado as suas derrotas?

Sou orgulhoso por ter perdido várias vezes e ainda hoje perder algumas batalhas.
Como dizem, perdi uma batalha, mas a guerra eu vou vencer!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PERDER...

Aqui está uma palavra que ninguém gosta de ter em sua vida. Pelo menos não somos criados e, muitas vezes, ensinados a perder. Muito pelo contrário desde pequeno que somos estimulados à vitória, a ganhar e vencer. O ser humano como um todo é movido pela sede de vitória, seja na vida pessoal, profissional, amorosa... Se olharmos bem muitas vezes competimos até com nós mesmos para vencer uma marca anterior. Enfim, a palavra perder é algo que, a princípio, vai contra a essência de nossas vidas. O que nós esquecemos é que nascemos com uma "derrota" certa, para muitos com hora e data marcada, e da qual não existe nada humano que possa vencer esse momento. Para quem nos deixa sabe-se lá o que ocorre e, dentro da minha crença como católico, para muitos ao invés de uma derrota na verdade trata-se da maior vitória que alguém poderá alcançar, mas, para os que ficam essa perda é algo esperado porém cheio de perguntas, dúvidas, questionamentos, lágrimas, vazio, lembranças e,...