"Você está maluco!"
"Isso não vai dar certo!"
"Fulano está ficando doido!"
Quem nunca ouviu uma das frases acima? Se você faz parte das pessoas que já foram alvo desses elogios, PARABÉNS! Porém, antes de se alegrar minha pergunta é: O que você fez depois de ouvi-las?
Os maiores gênios da humanidade eram considerados loucos. Os maiores empreendedores do planeta tiveram seus momentos de loucura e, a grande maioria, mudaram suas vidas quando todos os consideravam malucos.
Mas o que determinou seus sucessos?
A persistência quando todos à sua volta diziam o contrário sobre suas idéias. A força de vontade de fazer um sonho se tornar realidade e a disposição de enfrentar as tempestades por saber que logo à frente o céu seria limpo e claro.
E você? Já teve algum momento da sua vida onde as pessoas consideravam suas escolhas loucas? Claro que devemos ter um discernimento entre a loucura produtiva e a insanidade, mas, não deixe de acreditar e de colocar seus projetos para funcionar.
Há pouco mais de 1 ano escolhi trabalhar para um nicho de mercado onde meus "concorrentes" e, na maioria deles "amigos" não enxergavam possibilidades. Ouvi críticas, pessoas me ligando e questionando minhas ações... Enfim, uns não acreditavam, outros tinham medo da minha proposta pois sabia da qualidade do trabalho e outros eram apenas pessimistas mesmo. Pois bem, como aquela era a minha meta, a minha idéia e o meu foco, fui em frente e hoje posso tranquilamente dizer que o momento de suposta loucura me trouxe uma nova realidade profissional, financeira, pessoal...
Atualmente, quando alguém me chama de louco, se puder envio um presente, rosas, dou um abraço, convido para jantar e agradeço muito pois se a loucura é aparente sei que estou no caminho certo. Sempre fui meio fora dos padrões, geralmente ia contra a maré, questiono tudo a todo tempo e a satisfação com o agora é algo que me incomoda. Busco sempre algo a mais, melhorar e, de preferência, coisas fora da caixinha...
Só um louco tem sanidade suficiente para acreditar que pode ser diferente e saber exatamente o que está fazendo!
Os normais produzem os loucos criam... De que lado você prefere estar?
Até a próxima...
Werner Lima
Comentários
Postar um comentário